4beneficiosdosegurogarantiaparaempresascomrestricoes

4 benefícios do seguro garantia judicial para empresas com restrições

O seguro garantia judicial tem se tornado cada vez mais comum no mundo empresarial. Isso não poderia ser diferente, já que ele garante segurança financeira e patrimonial durante negociações com outras empresas, assegurando o cumprimento do contrato. Sem contar que ele pode ser acionado quando há processo trabalhista contra a empresa.

Se, por acaso, passou pela sua cabeça que essa modalidade serve apenas para organizações com documentação e impostos em dia, saiba que não é bem assim. É possível, e com muitas vantagens, contratar o seguro garantia judicial para empresas com restrições.

Neste post, vamos apresentar quatro benefícios de contar com esse serviço. Quer saber quais são e como podem beneficiar o seu negócio? Continue conosco e confira!

1. Tem baixo custo

O primeiro benefício dessa modalidade é o baixo custo quando comparado com garantias semelhantes, como a fiança bancária. Isso porque, ao contrário da fiança, na qual é necessário o pagamento de taxas anuais, o seguro só será pago uma vez durante toda a vigência do contrato. Ou seja, não terá gastos extras no período contratado.

E, claro, não podemos deixar de destacar que ele também não compromete a linha de crédito bancário da empresa. O valor que pagará para o seguro será baseado em uma análise de risco única do seu negócio.

2. Proporciona segurança financeira

Garantir a segurança financeira do seu negócio é primordial, concorda? Principalmente quando a empresa está com alguma restrição que precisa ser resolvida. Nesse sentido, o seguro garantia judicial ajuda a liberar dinheiro tomado por ações judiciais, aumentando o fluxo de caixa que consequentemente se tornam novos investimentos.

3. Não compromete o fluxo de caixa

Outro grande benefício do seguro garantia judicial para empresas com restrições é que ele não compromete o fluxo de caixa do negócio. Então, na situação hipotética de a empresa sofrer um processo trabalhista ou algum sinistro, ele cobrirá os gastos, de forma que não será necessário mexer no capital nem mesmo no patrimônio para arcar com as despesas.

Isso vale também quando pensamos no pagamento da apólice, pois, como colocamos mais acima no texto, não sofre ajustes sazonais. No ato da contratação, você já sabe quanto pagará no total pelo serviço. Ou seja, não terá taxas surpresas no meio do caminho.

4. É prático de contratar

Deixando de lado uma série de burocracias que gastam tempo e dinheiro, a contratação do seguro garantia judicial pode ser feita de maneira online. Vale lembrar que não há necessidade de comprovação de crédito bancário, visto que o serviço é oferecido também para empresas que estão sofreram ações judiciais.

No site da Granto, por exemplo, você pode fazer a simulação do seguro ou pedir uma proposta de forma rápida e simples, e, claro, ter um retorno ágil e direcionado para as especificidades da sua empresa. Sem contar que, caso faça o contrato, terá atendimento consultivo personalizado com especialistas.

É impossível negar a importância de contar com um seguro garantia judicial para empresas com restrições ou não. Afinal, além de oferecer um baixo custo e ser bastante prático, ele contribui para a melhora na saúde financeira da sua organização.

Agora que você já sabe os benefícios de contratar um seguro para empresas com restrições, deixe um comentário com as suas dúvidas sobre o assunto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.